56 anos do Sindcont Ituiutaba

Publicado por Visão Ituiutaba em 01/02/2019 às 6:48

Em 14/09/1963 nascia a Associação Profissional dos Contabilistas de Ituiutaba APCI. Em agosto de 1983 a APCI foi reconhecida na categoria de sindicato, passando a denominar-se Sindicato dos Profissionais de Contabilidade de Ituiutaba – SINCONI. Nesta ocasião, eu e o colega Edvon Alves de Oliveira fomos no Ministério do Trabalho receber a Carta Sindical.

Hoje, com uma nova roupagem o SINCONI se transformou no SINDCONT, com abrangência regional.

Nossa entidade vem desempenhando muito bem suas funções, principalmente as de congregar os associados em busca de objetivos comuns e promover e realizar eventos profissionais e de confraternização.

As suas reuniões para discussões de assuntos administrativos vêm demonstrando a transparência de sua administração, consolidando e estreitando os laços que unem os propósitos da entidade e de seus associados.

Neste ano de 2019, que a entidade completa 56 anos de existência e se inicia o mandado presidencial do colega Carlos Otavio Franco, algumas surpresas nos reservam, com o termino das ampliações da área de serviços do sindicato.

Nossa proposta é que se funda o MUSEU DA CONTABILIDADE, com 3 mesas representando os departamentos de contabilidade, fiscal e pessoal, com amostras de documentos, livros e maquinas utilizados em tempos passados e que ainda estão na memória dos antigos contabilistas, a exemplo do que  era o chamado sistema de cópia por gelatinas, que permite ser copiada no Diário Geral.

Desde a fundação da entidade, eu venho acompanhando o seu trabalho e evidentemente participando de seu desenvolvimento, acompanhando as mudanças pelas quais a contabilidade passou. Tenho muito orgulho de estar entre os participantes desta organização social.

Abraço a todos os contabilistas de Ituiutaba e região, abraço o SINDICONT pelos seus 56 anos de existência.

Recomendados para você